Lalo Leal é presença confirmada no Mídia Cidadã 2013

O apresentador e colunista Laurindo Leal Filho, conhecido como Lalo Leal, já confirmou presença na IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e IV Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã. Neste ano, o evento acontece em Curitiba, nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2013, na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e discute os marcos regulatórios da comunicação.

Foto: Divulgação / UEM

O conferencista é diretor e apresentador do programa VerTV (exibido pela TV Brasil e pela TV Câmara), dedicado à crítica de mídia televisiva. Também é colunista da Revista do Brasil e do site Carta Maior, e professor aposentado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Foi Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de São Paulo (na gestão de Luiza Erundina) e Ouvidor Geral da Empresa Brasil de Comunicação (2009-2011).

Lalo Leal é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1972), com mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990) e pós-doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres (1995).

Com experiência nas áreas de Comunicação e Sociologia, trabalha especialmente os temas: política, politicas públicas de comunicação, televisão, televisão pública, rádio e jornalismo. Publicou os livros Atrás das Câmeras, relações entre Estado, Cultura e Televisão, A melhor TV do mundo, o modelo britânico de televisão; A TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão, e Vozes de Londres, memórias brasileiras da BBC, além de diversos artigos.

O autor compõe a programação de abertura da Conferência, no dia 6 de agosto. A mesa redonda “Marcos regulatórios da Comunicação na América Latina” contará com a participação de Walter Barrionuevo (senador/Argentina) e Mauricio de Los Santos (Coalición Comunicación Democrática/Uruguai), das 19h30 às 22h, no auditório do Campus Juvevê da UFPR.

Para participar do evento como ouvinte ou expositor, e ter mais informações, acesse o site: http://www.midiacidada.ufpr.br. A inscrição de trabalhos, em quatro categorias, pode ser realizada até o dia 17 de junho.

Serviço
6, 7 e 8 de agosto de 2013