Mídia Cidadâ 2013 discutirá a Ley de Medios

A IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e IV Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã terá a participação do senador argentino Walter Barrionuevo. Ele faz parte da mesa redonda “Marcos regulatórios da Comunicação na América Latina”, programada para o primeiro dia do evento – 6 de agosto, 19h30, no auditório do Campus Juvevê da UFPR.

O senador falará sobre o processo de regulamentação da radiodifusão em seu país a partir da Lei 26.522 de Serviços de comunicação audiovisual, que ficou conhecida como Ley de medios. A regulamentação prevê o fim do monopólio nas comunicações e a ampliação de conteúdo nacional na programação.

Barrionuevo é advogado formado pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Nacional de Tucumán e membro do conselho da Ordem dos Advogados de Jujuy (região noroeste da Argentina). Atuou como professor de direito civil na Universidade Católica de Santiago del Estero.

Atualmente, é secretário do Conselho Nacional de Integração Regional do Partido Peronista e exerce o cargo de senador nacional pela Província de Jujuy, da qual foi governador de 2007 a 2011 e vice-governador entre 2003 e 2007. No partido, também já foi presidente da Junta Eleitoral, administrador e conselheiro.

O conferencista ingressou na carreira política em 1999, quando foi eleito deputado provincial. Na região, também assumiu os papéis de ministro do Interior, Justiça e Educação e ministro da Educação e Cultura.

Na discussão de abertura do evento, além do político argentino, também estarão presentes Laurindo Leal Filho (programa VerTv; USP) e Mauricio de Los Santos (Coalición Comunicación Democrática/Uruguai). Confira a programação completa no link: http://www.midiacidada.ufpr.br e participe.

Em 2013, a Conferência acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto, em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e discute os marcos regulatórios da comunicação. Até o dia 17 de junho, é possível submeter trabalhos em diferentes categorias.

Serviço:
6, 7 e 8 de agosto de 2013